Nem sempre o amor DA sua vida será o amor PARA a sua vida

Vi um vídeo de uma garota falando a seguinte frase: ''Existe o amor da sua vida, e o amor para a sua vida''.
Em seguida ela explicou que, o amor da sua vida era aquele no qual você daria sua vida se fosse preciso. Você ultrapassaria qualquer barreira para fazer bem e tentar vê-lo sorrir, porém, que muitas vezes, e na maioria delas, não era recíproco. Após isso, explicou que o amor para a sua vida seria aquele que viria para fazer você conhecer o real sentido da palavra reciprocidade, que o amor para a sua vida, a conquistaria, e faria você querer conhecer de novo o amor, e dessa vez, sem quebrar a cara e se decepcionar. De fato, eu posso dizer que concordo com ela. O amor da minha vida não durou o tempo que eu esperava e queria - que seria o para sempre-, aprendi que, apesar do tamanho do meu amor, se o ''sentimento'' do outro, é capaz de machucar, julgar, diminuir, não vale a pena viver. Não vale a pena investir em quem você ama, quando essa pessoa não o faz de graça; não a respeita nas mais simples atitudes, não se põe no seu lugar e não controla a raiva. 
Com o amor para a sua vida, talvez você não consiga desenvolver o sentimento avassalador que conseguiu sentir pelo amor da sua vida. Porém, o amor é algo que se constrói. Batalhe, cresça no autoconhecimento, e no conhecimento do próximo, que talvez um dia o sentimento seja tão grande quanto. Entretanto, quem disse que todo o sentimento que sentiremos pelas diversas pessoas que passarão na nossa vida necessita ser igual? São pessoas diferentes, com experiências diferentes. Não nos cobremos algo impossível. 

Comentários